Um fruto típico da minha zona é a maçã riscadinha, que só cresce em pomares na região envolvente a Palmela. A Maçã Riscadinha é achatada, apresenta manchas características na pele avermelhada e distingue-se pelo intenso aroma.
Macia, doce e sumarenta, esta variedade tem a particularidade de desabrochar unicamente nesta região, amadurecendo em meados de Julho. A produção da Maçã Riscadinha remonta ao século XIX. Os pomares mais antigos situam-se em Vale dos Barris. A tradicional Maçã Riscadinha de Palmela foi reconhecida com a Denominação de Origem Protegida (DOP) pela Comissão Europeia em 2013.
E com este belo fruto, colhido na nossa quinta, faz-se uma das delícias da gastronomia regional de Palmela – Tarte de Maçã Riscadinha. Adaptei a receita à bimby e ficou fantástica!
Ingredientes:
360 grs. de farinha180 grs. de açucar
180 grs. de margarina à temperatura ambiente
3 ovos
1 c. de chá fermento em pó.
3 maçãs riscadinhas
Canela q.b
Açucar q.b
No copo da bimby coloque o açúcar e manteiga e programe 2 min / Vel 4. Quando terminar, coloque a bimby novamente em funcionamento na Vel 4 e adicione, um a um, os ovos pelo bucal, deixando envolver entre cada adição cerca de 20 seg.
Adicione de uma só vez a farinha juntamente com o fermento e programe na Vel Espiga / 2 min.
Por fim junte 1 maçã picada e envolva na vel 4 / 20 Seg.
Deite o preparado numa tarteira, previamente untada e polvilhada (eu coloquei papel vegetal barrado na tarteira). Por cima da massa disponha as restantes maçãs cortadas em meias-luas. Polvilhe com açúcar e canela e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca 40 min.
Acompanhe com um fantástico moscatel de Setúbal :)
Que linda tarte
ResponderEliminarAdoro bolos e tartes com maçã e esta só pode ser magnífica mesmo!!
ResponderEliminarBeijinhos,
Lia.
yurtdışı kargo
ResponderEliminarresimli magnet
instagram takipçi satın al
yurtdışı kargo
sms onay
dijital kartvizit
dijital kartvizit
https://nobetci-eczane.org/
JB7ZJO