Avançar para o conteúdo principal

Bifes de Frango com Esparguete e Ananás


Eu confesso que não sou uma pessoa de comer muita fruta. Eu sei que faço mal, mas aquela coisa de comer fruta ao lanche ou depois da refeição não é comigo. Raramente o faço e quando acontece é porque é aquela fruta que eu adoro, como os figos, por ex.

Por outro lado, adoro fruta com a refeição em si. Adoro, por ex, uma carne assada com laranja ou pêssego ou uma salada de maçã. O contraste entre o doce e o salgado são para mim um manjar dos deuses.

Por isso, volta e meia, lá invento uma refeição com fruta pelo meio. É o caso deste ananás natural que o marido comprou. Ele adora comê-lo às rodelas. Eu... nem por isso. 

Como o importante é mesmo comer fruta, esta foi a minha alternativa :)

Só depois me lembrei que esta receita é optima para participar na 4ª edição do passatempo "A escolha de um ingrediente" organizado pela Susy do blog Tertulia da Susy, sendo neste mês o blog anfitrião "Prazeres Saudáveis" da Vanessa e o ingrediente o Frango.


Ingredientes:
Bifes de Frango
Dentes de alho
Sal
Pimenta
Molho Inglês
Margarina
Esparguete
Rodelas de ananás



Tempere os bifes com os dentes de alho às rodelas e pimenta moida na hora. Deixe tomar gosto no mínimo 30 m.

Numa frigideira coloque a margarina e quando estiver derretida junte o molho inglês a gosto. Envolva bem na margarina e junte os bifes. Tempere com sal, mas pouco, pois o molho inglês já tem sal. Deixe fritar.

Entretanto coza o esparguete em bastante água com sal e um fio de azeite. Quando estiver cozida, escorra e reserve.

Quando os bifes estiverem fritos corte-os aos cubos assim como as rodelas de ananás. 

No molho da fritura dos bifes junte novamente a carne e o ananás aos cubos e deixe alourar um pouco. Por fim junte o esparguete e envolva bem. Sirva de imediato.

Comentários

  1. Olha o meu almoço é esparguete com frango não tenho é ananás senão ia seguir esta sugestão maravilhosa!

    Beijinhos e tenha um lindo dia
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro sabores agridoces,essa massa ficou mesmo uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta combinação de sabores!! Ficou com óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela participação:)

    Boa sorte beiinhoss

    ResponderEliminar
  5. Uau, que bonita participação. Deve ser bem bom :)
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  6. Adoro o ananás nas comidinhas salgadas, fica mesmo bem, ótima sugestão.
    Também comia as espetadas com o arroz de passas que apresentaste anteriormente, está mesmo com aspeto apetecível.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Que delicia essa massa, nunca fiz com ananás uma ótima sugestão. Adorei seu blog cheio de maravilhosas receitas.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Tem um aspeto delícioso. Boa sorte para o passatempo.

    Bjnhos e uma semana maravilhosa.
    http://saboresaconchegantes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Humm... há que mudar rotinas !
    A fruta é imprescindível à saúde ! :)

    Foi uma bela participação no desafio da Susy, é um prato que adoro (tal como tu) pelos contrastes entre o doce e o salgado ! :)

    Boa sorte querida !

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Choco Estufado com Ervilhas e Batatas

Já não fazia esta receita à imenso tempo. Na roda viva que é o dia a dia a falta de inspiração impera  e acabamos por cair sempre nos mesmos menus, esquecendo-nos de outros tão simples como este.   INGREDIENTES: 700 tiras de choco 1 cebola 3 dentes de alho 1 dl de azeite 1 Lata de tomate pelado 1/2 pimento vermelho 1 dl de vinho branco 2 cenouras médias 100 g de ervilhas congeladas 6 batatas Num tacho refogue a cebola e os alho bem picados com o azeite. Quando a cebola estiver macia junte a lata de tomate pelado e o meio pimento vermelho às tiras. Deixe refogar mais uns minutos. Triture tudo com a varinha. Corte as tiras de chocos em cubos e junte ao refogado. Regue com o vinho branco, tempere com o sal e deixe cozer cerca de 15m. Junte as ervilhas e as cenouras cortadas aos cubos e coza durante mais 10m. Por fim junte as batatas cortadas aos cubos, rectifique os temperos e coza durante 15 m.

Bolo Recheado com Natas e Calda de Morango

Fiz este bolo para o aniversário do meu sogro à seculos! Ficou tão bom! Eu, que nem aprecio bolos com fruta, adorei!  Claro que o tinha de o colocar aqui para não perder a receita. Mas o tempo tem sido escasso e tenho adiado, adiado...  Esta receita foi retirada do blog "Casinha da Formiga" Ingredientes : 7 ovos 3 colheres de sopa de água morna 240 g de açúcar 150 g de farinha com fermento Calda : 400 g de morangos 150 g açúcar Sumo 1/2 limão Decoração : 400 ml de natas Açúcar q.b. Morangos q.b. Confeção : Pré aqueça o forno a 180°C. Bata os ovos com a água morna durante alguns minutos até ficar bem misturado.  Junte o açúcar e bata tudo durante 15 minutos, até a massa crescer e ficar fofa. Por fim, envolver a farinha peneirada delicadamente com uma colher de pau. Coloque numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha e leve ao forno durante 30 minutos ou até estar cozido. Faça o teste do palito. Desen

Língua de Porco com Ervilhas

Ora aqui está um prato que já não fazia há algum tempo: Língua estufada. Desta vez resolvi juntar-lhe umas ervilhas. Por norma faço estufada só no molho de tomate ou em feijoada. As ervilhas deram mais cor e sabor ao prato. Ficou aprovado. INGREDIENTES: 3 línguas de porco Azeite 1 cebola 2 dentes de alho 1 folha de louro 100 g de tomate pelado 2 colheres de sopa de polpa de tomate 2,5 dl de vinho branco Ervilhas q.b. Sal q.b. Puré de Batata 1 kg de Batatas 350 g de leite 50 g de margarina sal . Coloque as línguas num tacho com água a ferver durante alguns segundos, retire-as e raspe-as bem raspadinhas.  Num tacho, leve ao lume o azeite, a folha de louro, a cebola e os alhos picados. Quando a cebola estiver lourinha, junte o tomate pelado e a polpa de tomate e deixe refogar mais uns minutos. Junte as línguas ao refogado, o vinho branco, água e sal. Deixe estufar durante 1 hora. Junte as ervilhas e deixe cozinhar mais 15 minutos. Entretanto,