Avançar para o conteúdo principal

Rabanadas



Por aqui já cheira a Natal :)

Neste fim de semana apeteceu-me fazer rabanadas para o pequeno almoço. Ideia de imediato aprovada e recebida com muitos gritos de alegria pelas miúdas e pelo pai (vá, ele não gritou lol), pois todos adoramos rabanadas :)

Soube mesmo bem com café, do tipo tofina. Fez-me lembrar os mimos da minha mãe, que de vez em quando durante o ano me fazia rabanadas. Por esse motivo, as rabanadas para mim nunca foram um "doce de Natal".

Alguém quer uma fatia ?


Ingredientes:
Pão duro às fatias (com 2 dias)
2 ovos
Leite
Óleo
Canela 
Açúcar



Aqueça o óleo numa frigideira larga. Entretanto, num prato fundo coloque o leite e noutro prato fundo coloque os ovos e bata-os muito bem.

Passe as fatias de pão pelo leite e de seguida pelo ovo. Quando o óleo estiver quente frite-as ate estarem douradas.

Retire-as e deixe-as a escorrer em papel absorvente. 

Noutro prato misture o açúcar com a canela e passe as rabanadas, de um lado e doutro por esta mistura. Coma-as mornas ou frias.

Comentários

  1. Olá CC,

    Adoro rabanadas, também as gosto de comer fora do período de Natal que, ao contrário de ti, ainda não paira em espirito por aqui ! ;)
    A seu tempo...
    Seja como for, as tuas rabanadas estão com um aspecto delicioso e guloso, adorei ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro Rabanadas ! Em casa não tenho por hábito fazer, uma vez que é um dos pitéus da minha mãe :) As tuas ficarma bem apetitosas !
    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  3. Que saudades de rabanadas!!! Mal posso esperar pelo Natal :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Choco Estufado com Ervilhas e Batatas

Já não fazia esta receita à imenso tempo. Na roda viva que é o dia a dia a falta de inspiração impera  e acabamos por cair sempre nos mesmos menus, esquecendo-nos de outros tão simples como este.   INGREDIENTES: 700 tiras de choco 1 cebola 3 dentes de alho 1 dl de azeite 1 Lata de tomate pelado 1/2 pimento vermelho 1 dl de vinho branco 2 cenouras médias 100 g de ervilhas congeladas 6 batatas Num tacho refogue a cebola e os alho bem picados com o azeite. Quando a cebola estiver macia junte a lata de tomate pelado e o meio pimento vermelho às tiras. Deixe refogar mais uns minutos. Triture tudo com a varinha. Corte as tiras de chocos em cubos e junte ao refogado. Regue com o vinho branco, tempere com o sal e deixe cozer cerca de 15m. Junte as ervilhas e as cenouras cortadas aos cubos e coza durante mais 10m. Por fim junte as batatas cortadas aos cubos, rectifique os temperos e coza durante 15 m.

Língua de Porco com Ervilhas

Ora aqui está um prato que já não fazia há algum tempo: Língua estufada. Desta vez resolvi juntar-lhe umas ervilhas. Por norma faço estufada só no molho de tomate ou em feijoada. As ervilhas deram mais cor e sabor ao prato. Ficou aprovado. INGREDIENTES: 3 línguas de porco Azeite 1 cebola 2 dentes de alho 1 folha de louro 100 g de tomate pelado 2 colheres de sopa de polpa de tomate 2,5 dl de vinho branco Ervilhas q.b. Sal q.b. Puré de Batata 1 kg de Batatas 350 g de leite 50 g de margarina sal . Coloque as línguas num tacho com água a ferver durante alguns segundos, retire-as e raspe-as bem raspadinhas.  Num tacho, leve ao lume o azeite, a folha de louro, a cebola e os alhos picados. Quando a cebola estiver lourinha, junte o tomate pelado e a polpa de tomate e deixe refogar mais uns minutos. Junte as línguas ao refogado, o vinho branco, água e sal. Deixe estufar durante 1 hora. Junte as ervilhas e deixe cozinhar mais 15 minutos. Entretanto,

Sopa de Beringela

Por norma cá em casa há sempre sopa, mais que não seja para as miúdas. Não é obrigatório comerem todos os dias, mas tento que comam sopa na maioria deles. Ora, isso implica fazer 2, às vezes 3 sopas, por semana.  Eu sei que há quem faça uma panela de sopa para a semana - é muuuuito mais prático. Mas cá em casa é tudo muito enjoadinho lol. O marido e as filhas adoram sopa, mas após comer 2 vezes a mesma sopa já não querem mais. Eu, confesso, não sou apreciadora de sopas - Há 2 ou 3 que me sabem divinamente, as restantes comem-se, por isso repetir muitas vezes a mesma sopa também não me agrada muito :p.  Logo, não há inspiração que aguente! Numa tentativa de variar e de agradar a todos, principalmente as miúdas, resolvi fazer sopa de beringela e  não é que ficou muito saborosa e aveludada? Aprovadíssima por todos, até por mim, imaginem :) INGREDIENTES: 1 Beringela pequena 1 cebola 1 cenoura 1/2 courgette 3 batatas médias Azeite Sal No copo d