Avançar para o conteúdo principal

Biscoitos da Olinda


Sem contar, a minha mais velha teve uma amiguinha cá em casa a brincar. Na hora do lanche ela pede-me para fazer bolachas. Eu pensei "Bolachas?! Agora?!" No segundo seguinte lembrei-me do livro de receitas  "Bimby - As Receitas Essenciais"e pus mãos à obra. 

Num abrir e fechar de olhos fiz estes biscoitinhos com a ajuda delas.  Adoraram moldar os biscoitos. Era tipo trabalho em linha: uma fazia a bolinha, a outra colocava o açúcar e por fim a 3ª "esmigalhava" com o garfo. Volta e meia trocavam de "funções" :)

Os biscoitos foram devorados ainda mornos. Mal tive tempo de tirar as fotos :)

INGREDIENTES:
250 g farinha
100 g açúcar
100 g manteiga
1 ovo
1 c. chá de fermento em pó



Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Coloque no forno todos os ingredientes e programe 15 seg / Vel.6.

Faça bolas pequenas, mergulhe a parte de cima em açúcar e com a ajuda de um garfo "esmague" as bolas que deverão ficar com um aspecto achatado e ondulado.

Leve ao forno cerca de 20 minutos.

Comentários

  1. Olá, Querida!!!

    Esses biscoitos lembraram da minha infancia...

    Que coisa mais linda!

    Adorei.
    Um abraço e excelente semana.

    Fábio.

    ResponderEliminar
  2. Olá olá! São sempre uma mais valia esses biscoitos!!! Ainda ontem os fiz com o meu filhote :) ficam mesmo muito apetitosos :))
    Beijinho doce e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Que bela equipa. Saiu um trabalho perfeito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá CC,

    Já passei os olhos por essa receita da Bimby mas nunca me deu par fazer ! :)
    Agora, ao ver a tua, fiquei mesmo tentada já que os teus biscoitos estão lindos, um apetite ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. É tão bom quando temos ajudantes de palmo e meio cheios de vontade :) o resultado são umas bolachas lindas e de certeza saborosas
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Choco Estufado com Ervilhas e Batatas

Já não fazia esta receita à imenso tempo. Na roda viva que é o dia a dia a falta de inspiração impera  e acabamos por cair sempre nos mesmos menus, esquecendo-nos de outros tão simples como este.   INGREDIENTES: 700 tiras de choco 1 cebola 3 dentes de alho 1 dl de azeite 1 Lata de tomate pelado 1/2 pimento vermelho 1 dl de vinho branco 2 cenouras médias 100 g de ervilhas congeladas 6 batatas Num tacho refogue a cebola e os alho bem picados com o azeite. Quando a cebola estiver macia junte a lata de tomate pelado e o meio pimento vermelho às tiras. Deixe refogar mais uns minutos. Triture tudo com a varinha. Corte as tiras de chocos em cubos e junte ao refogado. Regue com o vinho branco, tempere com o sal e deixe cozer cerca de 15m. Junte as ervilhas e as cenouras cortadas aos cubos e coza durante mais 10m. Por fim junte as batatas cortadas aos cubos, rectifique os temperos e coza durante 15 m.

Língua de Porco com Ervilhas

Ora aqui está um prato que já não fazia há algum tempo: Língua estufada. Desta vez resolvi juntar-lhe umas ervilhas. Por norma faço estufada só no molho de tomate ou em feijoada. As ervilhas deram mais cor e sabor ao prato. Ficou aprovado. INGREDIENTES: 3 línguas de porco Azeite 1 cebola 2 dentes de alho 1 folha de louro 100 g de tomate pelado 2 colheres de sopa de polpa de tomate 2,5 dl de vinho branco Ervilhas q.b. Sal q.b. Puré de Batata 1 kg de Batatas 350 g de leite 50 g de margarina sal . Coloque as línguas num tacho com água a ferver durante alguns segundos, retire-as e raspe-as bem raspadinhas.  Num tacho, leve ao lume o azeite, a folha de louro, a cebola e os alhos picados. Quando a cebola estiver lourinha, junte o tomate pelado e a polpa de tomate e deixe refogar mais uns minutos. Junte as línguas ao refogado, o vinho branco, água e sal. Deixe estufar durante 1 hora. Junte as ervilhas e deixe cozinhar mais 15 minutos. Entretanto,

Sopa de Beringela

Por norma cá em casa há sempre sopa, mais que não seja para as miúdas. Não é obrigatório comerem todos os dias, mas tento que comam sopa na maioria deles. Ora, isso implica fazer 2, às vezes 3 sopas, por semana.  Eu sei que há quem faça uma panela de sopa para a semana - é muuuuito mais prático. Mas cá em casa é tudo muito enjoadinho lol. O marido e as filhas adoram sopa, mas após comer 2 vezes a mesma sopa já não querem mais. Eu, confesso, não sou apreciadora de sopas - Há 2 ou 3 que me sabem divinamente, as restantes comem-se, por isso repetir muitas vezes a mesma sopa também não me agrada muito :p.  Logo, não há inspiração que aguente! Numa tentativa de variar e de agradar a todos, principalmente as miúdas, resolvi fazer sopa de beringela e  não é que ficou muito saborosa e aveludada? Aprovadíssima por todos, até por mim, imaginem :) INGREDIENTES: 1 Beringela pequena 1 cebola 1 cenoura 1/2 courgette 3 batatas médias Azeite Sal No copo d